Superação e dedicação na 18ª edição do Festival Especial Regional de Atletismo
A pista de atletismo do Complexo Esportivo Nicolino de Luca, mais conhecido como Bolão, foi tomada na manhã desta quarta-feira (24) por mais de 260 atletas que participaram da 18ª Edição do Festival Especial Regional de Atletismo (FERA). Na arquibancada, familiares, amigos e voluntários que compareceram para vibrar pela força e superação dos atletas na pista.
O evento, organizado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) com o apoio de alunos voluntários da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF), reuniu atletas de 15 instituições da região, como APAE e Luiz Braille. Foram emocionantes as disputas em todas as modalidades – tanto as provas de corrida quanto o salto em distância e o lançamento de pelota.
De acordo com o professor do Peama e organizador do evento, Rhonan Louro Rodrigues, “o objetivo é dar a oportunidade para que as pessoas vivenciem as diferentes modalidades do atletismo”.
Para César Munir, diretor do Peama, a atividade física é uma das ferramentas de transformação da vida das pessoas. “As pessoas percebem, através do esporte, o que elas são capazes de fazer”, diz.
O Presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, esteve presente na abertura do evento e acompanhou diversas modalidades de perto, junto com o vereador Faouaz Taha, que é presidente da Comissão de Esportes da Câmara.
Martinelli lembrou de quando foi administrador do Complexo Esportivo Francisco Dal Santo. “Lá eu constatei que o esporte aproxima as pessoas. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social. E hoje, aqui, temos um exemplo para todos nós de superação, dedicação e esforço dos atletas”, contou.
O gestor da Unidade de Esporte e Lazer, Luiz Antônio Trientini, também prestigiou o evento. Para ele, o FERA vai ao encontro do lema da Unidade de Gestão, que é de levar o esporte para todos, por toda a vida.