Vereadores aprovam áreas para moradias
Acompanharam a sessão moradores do Jardim Sorocabana, Jardim Tamoio, Santa Gertrudes e São Camilo, que são favoráveis ao projeto, além de moradores do Bairro do Poste, que se mostram contrários como já haviam afirmado na audiência pública sobre o tema na semana passada. A sessão teve manifestações da platéia a cada fala dos vereadores.
O presidente da Câmara, Gerson Sartori, explicou que o Programa Minha Casa Minha Vida terá recursos do Governo Federal e do Governo Estadual, o que possibilitará levar toda a infra estrutura necessária para que as famílias vivam em condições adequadas. "É uma oportunidade única de construir casas pra quem precisa", destacou. Apenas o vereador Paulo Sérgio Martins se manifestou contra a aprovação pois embora defenda o projeto preferia que ele proporcionasse moradias próximas aos locais onde as pessoas já moram em condições precárias.
Ao todo, a Prefeitura pretende viabilizar 3.300 moradias para famílias de até três salários mínimos.
Outros dois projetos aprovados na sessão extraordinária estão ligados ao primeiro. Um delees (PL 11.497) autoriza doação da área da FUndação Municipal de Ação Social (FUMAS) no Bairro do Poste para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o que permitirá à Caixa Econômica Federal fazer o financiamento. O outro ( PL 11.559) corrige a lei que trata das Zonas Especiais de Interesse Social, permitindo nesses locais a instalação de estabelecimentos comerciais.