Vereadores aprovam novas regras para 2013
Um terceiro projeto reajustou os subsídios de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, também para o período 2013/2016. As votações, porém, não ficaram livre de alguma polêmica. Na platéia algumas pessoas protestaram exibindo cartazes, principalmente contra o aumento dos subsídios.
Entre os vereadores não houve consenso. A votação do aumento do número de cadeiras (PLC 1.417/11) teve 11 votos favoráveis e quatro contrários (dois do PV e dois do PSDB). O PT, que em Jundiaí é oposição, confirmou o voto pelo aumento do número de cadeiras, como sua bancada havia anunciado anteriormente em entrevista coletiva e comunicado.
Quanto aos novos valores dos subsídios para vereadores (PL 10.884/11) a votação foi mais apertada: 9 a 6. Desta vez, além dos dois vereadores do PV e dois do PSDB, houve reforço dos dois vereadores do PT pelo voto contrário. Votação idêntica foi verificada no reajuste dos subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários (PL 10.885/11). A Câmara tem 16 vereadores e o presidente não vota nesses casos. Ele votaria apenas se houvesse empate.
>> Veja como foi a sessão (vídeo completo em cinco partes)
>> Saiba o que mais foi discutido e votado (matéria apreciada)