Vereadores discutem medidas de higiene em restaurantes self-service
Entre os projetos de lei está o de nº 11.343/13, do vereador Dirlei Gonçalves, que prevê fornecimento de kit de saúde bucal aos alunos da rede municipal de ensino. Há também o Projeto de Lei nº 11.448/13, do vereador Valdeci Vilar Matheus, que exige, no comércio de refeições self-service e em bufês, embalagem protetora individual para pratos e talheres. Outro projeto de lei é o de nº 11.449/13, também do vereador Valdeci Vilar, que veda privatização de vaga de estacionamento em frente a estabelecimentos comerciais.
Os vereadores também irão apreciar três vetos do Executivo. O primeiro deles é o veto total ao Projeto de Lei nº 11.464, do vereador José Dias, que prevê publicidade dos medicamentos de uso contínuo, dos insumos disponíveis e dos locais em falta e onde encontrá-los na rede municipal de saúde. Outro veto do Executivo, desta vez parcial, é relativo ao Projeto de Lei nº 11.595, do vereador José Adair de Souza, que veda nos ônibus do transporte coletivo a audição de música em equipamentos sonoros no modo alto-falante. O Executivo também apontou veto total ao Projeto de Lei nº 11.593, do vereador Marcelo Gastaldo, que denomina Rua Ida Lehner de Almeida Ramos a rua 4 do loteamento Parque Residencial e Comercial Horto Florestal.
A única moção da noite será a do vereador Paulo Malerba, que faz apelo à Câmara dos Deputados pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 330/2006, que dispõe sobre a aposentadoria especial de Guarda Municipal.