Vereadores homenageiam mulheres com Diploma "Mulher Cidadã Clara Zetkin"
Na Sessão Ordinária de 11 de março, a Câmara Municipal de Jundiaí concedeu o Diploma "Mulher Cidadã Clara Zetkin" a oito mulheres que se destacam nas áreas filantrópica, religiosa, educacional, social, cultural, artística, política e profissional de Jundiaí. A homenagem faz referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
Por iniciativa da bancada do Podemos, composta pelo vereador Dika Xique Xique, foi homenageada a senhora Irene de Fátima Faria Mantovani, presidente da Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí, membro ativo da Pastoral do Surdo da Diocese e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Por iniciativa da bancada do Republicanos, composta pelos vereadores dr. Kachan Júnior e Zé Dias, foi homenageada a doutora Luciane Bravi Hübner, médica dermatologista e pós graduada pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética, onde também é docente.
Por iniciativa da bancada do Partido dos Trabalhadores, composta pela vereadora Mariana Janeiro, foi homenageada a professora Maria José Cruz Fabiano, que dedicou toda a sua vida à educação, sempre buscando desenvolver nos alunos o entusiasmo pelo conhecimento, o respeito pela ciência e, principalmente, o reconhecimento do outro como alguém que deve ser entendido e respeitado em sua dignidade e direitos.
Por iniciativa da bancada do Partido Social Democrático, composta pelos vereadores Carla Basílio, Daniel Lemos e Faouaz Taha, foi homenageada a senhora Nelly Maria Wachulka, que a mais de 20 anos atua junto ao Rotary Internacional, além de ter presidido a Casa da Amizade de Várzea Paulista e a Associação da Família Rotária, sempre atuando para divulgar o trabalho rotário.
Por iniciativa da bancada do Progressistas, composta pelo vereador Cristiano Lopes, foi homenageada a senhora Pérola Maria Dolce, que atuou como assistente social no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, fundou e foi presidente da Associação Jundiaiense de Assistentes Sociais, e desde 2012 atua na associação sócio-educacional Casa da Fonte.
Por iniciativa da bancada do Partido da Social Democracia Brasileira, composta pelos vereadores Paulo Sergio Delegado e Romildo Antônio, foi homenageada a senhora Raimunda Carneiro dos Santos, que, determinada a oferecer autoestima e bem-estar às mulheres da região, se tornou a cabeleireira pioneira do bairro Parque Residencial, sendo referência de profissionalismo, dedicação e carinho.
Por iniciativa da bancada do Partido Socialismo e Liberdade, composta pelo vereador Henrique do Cardume, foi concedida homenagem póstuma à senhora Samy da Silva Fortes, representada na solenidade pelo sr. Jonathan Mendes Fortes. Mulher negra, travesti e praticante de religião de matriz africana, foi idealizadora e presidente do Centro de Apoio e Inclusão Social (Cais) e colaborou na criação do cursinho Educatrans, projetos que promovem educação e oportunidades para pessoas transsexuais, travestis e transgêneros. Faleceu este ano, em 3 de janeiro.
Por iniciativa da bancada do Partido Liberal, composta pelos vereadores João Victor, Leandro Basson, Madson Henrique, Quézia de Lucca, Rodrigo Albino e Tiago Leandro, foi homenageada a senhora Sirlene Maria dos Reis, jornalista, empresária e especializada em produção para crianças e adolescentes.