Vereadores se reúnem com o comandante do 49º BPM para discutir a segurança no município
O presidente da Câmara de Jundiaí, vereador Faouaz Taha, e o primeiro secretário, vereador Rogério Ricardo da Silva, se reuniram na tarde desta sexta-feira (5) com o comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel PM Malco Basílio, para discutir reivindicações da população sobre a segurança no município.
Os vereadores questionaram o comandante sobre ações contra os chamados “pancadões”, que perturbam o sossego de vizinhanças na cidade. Malco explicou que essas ações necessitam também de uma atuação conjunta com a Gestão de Trânsito e a Guarda Municipal, para agirem juntos na fiscalização dessas práticas, que são proibidas em Jundiaí.
Os parlamentares também apontaram os problemas envolvendo motoqueiros que causam incômodo com o barulho dos escapamentos de suas motos, gerando muitas reclamações de moradores de diversas regiões da cidade, que não conseguem dormir por conta da perturbação. O tenente coronel revelou que já foram apreendidas mais de 4000 motos desde agosto de 2020, através da “Operação Cavalo de Aço”, que está atuando fortemente no município, e que as denúncias da população são muito importantes no combate a essas questões, tanto dos pancadões como dos motoqueiros, auxiliando no trabalho da polícia para atuar contra esses problemas.
O comandante do 49º BPM explicou ainda que tem trabalhado na junção de forças entre os batalhões da polícia militar da cidade e também na integração entre as polícias civil e militar, para alcançarem ações mais efetivas no município.
Faouaz e Rogério convidaram Malco para uma reunião com os demais vereadores na Câmara, para ampliarem as discussões e as melhorias quanto à segurança pública de Jundiaí.