Vereadores visitam prédios abandonados
A visita foi proposta pelo presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara, vereador Sílvio Ermani (PV) e contou com a participação de Ana Tonelli (PMDB) e Gustavo Martinelli (PSDB). O grupo esteve no antigo prédio da Balanças Chialvo (Vila Jundiainópolis), auto posto Brucutu (Jardim Cica) e Prensa Jundiaí (Jardim das Hortênsias).
A vereadora Ana Tonelli lembrou que no caso do posto é necessário cumprir uma Lei Municipal que determina a retirada dos tanques ou o preenchimento com areia para evitar acidentes. Os vereadores também constataram o descaso nos terrenos ao longo das ferrovias. O relatório foi enviado ao prefeito Miguel Haddad.
O Projeto que será votado na terça-feira prevê multas e também a perda da propriedade, que passaria do particular para o Poder Público após três anos de abandono.
Na audiência pública do Orçamento, quarta-feira passada, o presidente da Câmara chamou a atenção para um dos piores casos de prédio abandonado no município. Trata-se do antigo hospital psiquiátrico no Jardim Tamoio, que vem servindo de moradia precária a várias famílias.
Em 2005, Tico fez parte da Comissão Especial dos Prédios Abandonados, juntamente com Marcelo Gastaldo, Gerson Sartori, Felisberto Negri e Adilson Rosa. O levantamento da época envolveu o prédio do hospital psiquiátrico, o da Trel e da metalúrgica Dal Santo, entre outros. Muitos casos não dependiam da ação da Prefeitura, já que estavam na esfera judicial. Agora, com a nova lei proposta, a Prefeitura teria um outro instrumento para resolver a situação.